A perspectiva para iniciar o Brasileirão era ruim. O início de ano colorado trouxe essa sensação para quase todas as opiniões em relação ao Inter. Mas, em Fortaleza, essa projeção não se confirmou. A equipe foi bem em relação a ela mesmo. Longe de uma atuação de luxo ou algo do gênero, porém, teve a entrega não vista até o momento na temporada.
O técnico Mano Menezes, que está sendo completamente cobrado pelo desempenho ruim do time, deu um recado com a escalação escolhida para enfrentar o Fortaleza. De forma surpreendente, Mano optou por três atacantes na frente com Pedro Henrique, Alemão e Wanderson. Consequentemente, não foi um esquema que abdicou do ataque.
Além disso, a melhor notícia da estreia está no gol. O Inter não sofreu uma pressão absurda por parte dos mandantes. Acontece que em alguns momentos John foi decisivo e seguro, digno de um goleiro de time grande. A partir disso, não é possível afirmar que Keiller voltará aos 11 titulares.
Ainda faltam muitos pontos para que o Colorado melhore. A evolução comentada é totalmente baseada no próprio Inter. O elenco com falta de peças ficou evidente, a equipe terminou a partida totalmente descaracterizada é isso tirou capacidade de competitividade até o final do confronto. Agora, o ponto positivo que fica é que finalmente voltamos a evoluir.