Depois do susto contra o CSA pela Copa do Brasil, é o momento de começar a assimilar a dramática classificação para as oitavas da competição nacional. Obviamente, para qualquer clube, é muito melhor pensar em tudo isso classificado do que ao contrário. Porém, se todos os jogos acontecerem com esse grau de tensão, a probabilidade de alcançar a taça diminui.
O Inter necessita ter uma boa sequência de vitórias com desempenho convincente. Algumas opiniões apontam que o time até criou oportunidades, mas pecou nas conclusões. Isso é fato. A produção colorada foi melhor em relação ao adversário. Só que é importante destacar que do outro lado estava uma equipe da Série C. Naturalmente, em vários momentos, a superioridade técnica gaúcha apareceria.
Outro ponto que preocupa é que a atuação ruim diante do CSA não foi algo fora da curva. Na maioria das partidas coloradas em 2023, o time teve enormes dificuldades contra esse mesmo tipo de adversário. Ou seja, o desempenho da última quinta-feira (27), não se trata de exceção e sim como regra, infelizmente. Podemos considerar que a única coisa fora da curva nessa história toda é a grande atuação no jogo contra o Flamengo.
O sentimento é de felicidade por ter conseguido superar o trauma dos pênaltis. Por outro lado, a consciência pesa e a preocupação se faz presente. Para conquistar algo, será preciso mais de todas as partes. Desta vez, a sorte nos acompanhou e Deus abençoou Keiller. Mas não podemos contar sempre com isso, precisamos ter mais controle dos jogos e parar de sofrer em qualquer tipo de confronto.