A questão "Pedro Henrique" é uma dúvida não só para colorados. Todos que acompanham futebol perguntam por que PH não é titular na equipe treinada por Mano Menezes. Aposto que qualquer pessoa já tentou encontrar, no interior de suas ideias, motivos para que isso esteja acontecendo no Beira-Rio.
Entenderia a situação caso o time do Inter fosse uma equipe com bons resultados e atletas afirmados em suas posições. Acontece que o cenário atual é totalmente diferente. Em 2023, o Colorado não tem desempenho e nem grandes destaques individuais. Ou melhor, tem um jogador que está se destacando e foi coroado como reserva de luxo: Pedro Henrique.
Não concordo com Mano Menezes quando ele coloca Wanderson e PH disputando vaga na equipe. O cenário ideal é que os dois estejam atuando juntos. Mas, pensando pela lógica do técnico colorado, se for para escolher um, o artilheiro do clube na temporada deve estar entre os 11. O time melhora com ele em vários aspectos. Os principais: finalização e intensidade.
Esse tipo de situação só abre margem para vários tipos de pensamentos. Já passo a questionar o que está acontecendo nos bastidores do Beira-Rio. Não precisa ser um grande entendedor do esporte, como Mano, para saber a melhor escolha. Em alguns momentos, o futebol pode ser simples e óbvio. A teimosia pode prejudicar bastante o ano do clube.
Hoje, o vice-artilheiro do Inter é Alan Patrick com cinco gols. É melhor ele parar de se destacar, caso contrário, vai acabar no banco de reservas.