
O Inter voltou aos treinos depois da estreia com empate na Libertadores e de uma viagem longa de retorno da Colômbia, onde enfrentou o Independiente Medellín. O treino, que ocorreu com portões fechados, também foi o primeiro já visando o confronto diante do CSA, pela Copa do Brasil, na próxima terça-feira (11), no Beira-Rio.
Mesmo que a reapresentação desta quinta-feira (6) tenha sido totalmente com portões fechados, a reportagem de GZH apurou que o treino teve as características normais de uma atividade de reapresentação. Os atletas que não iniciaram a partida na Colômbia trabalharam no gramado, enquanto os titulares apenas fizeram trabalhos físicos na academia.
Durante a volta dos jogadores ao CT Parque Gigante, foi realizada a reavaliação médica do elenco. O clube não divulgou informações sobre a situação do zagueiro Gabriel Mercado, que precisou ser substituído após o choque com o goleiro Keiller durante o jogo contra os colombianos. O defensor teve dores musculares e não conseguiu seguir em campo, sendo substituído por Rodrigo Moledo.
O dia do Colorado também foi marcado pela chegada de dois reforços para o técnico Mano Menezes. Os volantes Gustavo Campanharo e Charles Aránguiz desembarcaram em Porto Alegre. O brasileiro, inclusive, foi apresentado e se emocionou por estar realizando um sonho de criança ao vestir a camisa do Inter. O chileno, por sua vez, será apresentado na sexta-feira (7).
Nesta sexta-feira (6), o Inter volta aos treinos e a atividade poderá ser acompanhada pela imprensa. O técnico Mano Menezes já pode dar algum indício da preparação da equipe para o início da caminhada na Copa do Brasil, diante dos alagoanos.