Nesta quinta-feira (2), o Inter enfrenta o Ypiranga de Erechim, no Estádio Beira-Rio. Esse é outro confronto que não dá ao Colorado margem para erro. A vitória é essencial, principalmente pensando em não deixar os times que estão acima na tabela tomarem distância.
Na lógica, a vitória deve ser do Inter. O elenco colorado em comparação ao clube do Interior é muito superior e a campanha no Gauchão até o momento é melhor. Mas futebol não é só lógica. E, como falamos há algum tempo, é isso que torna esse esporte tão especial.
Para fazer valer o favoritismo, a equipe do técnico Mano Menezes precisará manter o ritmo que usou na partida contra o São Luiz de Ijuí. Intensidade em todos os momentos e locais do campo será essencial para buscar a vitória com tranquilidade.
Apesar do último resultado positivo, ainda é necessário consolidar uma boa sequência neste início de temporada. No geral, se tratando de Campeonato Gaúcho, a campanha ainda não é boa e o torcedor presente no Beira-Rio vai cobrar uma boa atuação do time.
A manutenção do ataque com Pedro Henrique e Wanderson significa que a mudança é uma convicção do técnico colorado e essa formação se tornará frequente no Beira-Rio. Na primeira oportunidade dos dois jogadores atuando juntos, não notei grandes mudanças. Porém, ainda acredito que essa escolha possa fazer o Inter jogar mais neste Gauchão.