Enquanto o Inter não acerta com um centroavante, Mano Menezes encontra soluções para o setor. Contra o São Luiz, na vitória por 4 a 0, o treinador testou Pedro Henrique centralizado no comando de ataque. O camisa 28 destacou o posicionamento diferente que teve na última rodada e poderá ser repetido nos próximos confrontos:
— (Ao) atuar um pouco por dentro, dá para perceber o quanto temos essa qualidade de chegar com a bola até o ataque. Então, pude tirar proveito disso e fazer os gols para ajudar a equipe com essa vitória — disse Pedro Henrique, em entrevista divulgada pelos canais colorados.
O artilheiro do torneio, com três gols nas rodadas iniciais, ressaltou que o ambiente ficou mais leve em virtude do primeiro triunfo. Ele acredita que a equipe poderá construir uma sequência positiva na temporada:
— Principalmente pela primeira vitória, pelas duas primeiras rodadas que a gente empatou, acho que o torcedor também criou um pouquinho de expectativa e de ansiedade. Passou um pouco com essa vitória, acho que a gente mostrou novamente que a gente pode entrar em uma rota de bons resultados e vitórias. É um campeonato que exige muito respeito aos pequenos clubes do interior, que também se organizam — relatou o atleta.
Sobre o embate diante do Ypiranga, Pedro Henrique acredita em uma partida complicada. O adversário foi elogiado pelo atacante:
— Como todos os jogos do Gauchão, vai ser um adversário que vai nos impor dificuldades. Até por ter sido finalista, por ter mantido treinador, mantido uma base, também é uma equipe que merece respeito e a gente está bem focado para fazer um grande jogo — acrescentou.
O bom momento individual poderá ser confirmado em caso de conquista coletiva. O jogador destacou a dedicação na busca pelo primeiro título pelo clube:
— Quero ser muito vencedor aqui no Internacional. Por isso que me empenho ao máximo para poder fazer o melhor de mim nas partidas — finalizou.