Acabei me iludindo com David. Esperava muito do atacante que veio do Fortaleza por causa do histórico recente e do alto valor que o Inter colocou na compra do jogador. Ele chegou para ocupar a vaga de Patrick no time e não conseguiu ter metade do desempenho do seu antecessor. No final das contas, está sendo emprestado para o São Paulo com valor fixado para compra.
Hoje o sentimento é de dinheiro jogado fora. Esse investimento poderia ser feito de outra forma para fortalecer o elenco do Inter. Porém, não julgo a direção colorada na aposta feita em David. Até aquele momento, ele teve um ótimo ano pelo Fortaleza e foi destaque na campanha histórica do clube nordestino.
A entrega feita por David dentro de campo é indefensável. O atleta não deixou margem para que pelo menos sua permanência fosse debatida. As atuações foram fracas e consequentemente os números também.
Com certeza, ele foi prejudicado pelo trabalho realizado por Cacique Medina no primeiro semestre. O ex-treinador colorado não conseguiu tirar bom futebol de todo o elenco e ainda protagonizou momentos vexaminosos comandando a equipe. Acontece que, a partir da chegada de Mano Menezes, vários atletas evoluíram e David seguiu na mesma.
É sempre ruim ver jogadores saindo do clube sem conseguir mostrar qualidade. Esse sentimento cresce quando a expectativa é alta. Infelizmente, David nunca chegou ao Inter.