Afirmado como titular do Inter na última temporada, o meio-campista Johnny segue cotado para deixar o estádio Beira-Rio. O norte-americano desperta o interesse de clubes espanhóis. Inclusive, o Bétis poderá apresentar uma oferta nos próximos dias pelo volante do Inter, que tem direito a 100% de eventual transação.
A informação divulgada pelo jornal Marca da Espanha relata que a equipe de Sevilha e também o Valencia analisam o jogador de 21 anos. Além da dupla nacionalidade, o atleta obteve o passaporte italiano durante as férias. Desta forma, não ocuparia vaga extracomunitária no Velho Continente.
Segundo apurou GZH, o Bétis é o principal interessado em Johnny. Nos últimos dias, o representante do camisa 30 colorado esteve na Arábia Saudita tratando questões sobre outros agenciados durante a estadia do clube no país na Supercopa espanhola. A possível transferência foi debatida. A promessa é que uma oferta deva ser apresentada nos próximos dias.
O Inter detém 100% dos direitos econômicos do volante. A pedida para liberação do Beira-Rio chega a casa dos 10 milhões de euros (cerca de R$ 55 milhões na conversão atual). Não está descartada a venda neste momento, mas a saída somente entre junho e julho, já que há carência de jogadores para a posição no elenco de Mano Menezes.
De acordo com o Marca, os postulantes da La Liga pretendem encontrar um novo meio-campista no mercado. O Valencia prefere um atleta mais experiente, enquanto o Bétis tem menos recursos em virtude de problemas decorrentes do Fair Play financeiro.
Recentemente, o Spezia, da Itália, tentou a contratação, mas não obteve sucesso na transação. O contrato atual entre as partes tem duração até o final de 2024. A multa é considerada alta e está na casa dos 60 milhões de euros (R$ 330 milhões).
Assim como no decorrer do último calendário, Johnny abrirá 2023 como titular. Nos treinamentos, ele tem sido o primeiro jogador do setor do meio-campo. Porém, na atividade de sábado (14), contra o São José, o jogador ficou de fora por bolha no pé. Segundo a assessoria foi uma preservação. O substituto foi Matheus Dias. A direção busca no mercado outras alternativas para o time.