Com estreia no Gauchão neste sábado (21), o Inter deverá ter poucas novidades no time de Mano Menezes para encarar o Juventude. O clube busca reforços no mercado, mas tende a ter apenas Mário Fernandes e John como estreantes no final de semana. Segundo o vice de futebol, Felipe Becker, mais quatro atletas devem desembarcar no decorrer do Estadual.
— Virão três ou quatro reforços. Temos de repor jogadores. Temos de qualificar mais em algumas posições — resumiu o dirigente em entrevista à Rádio Gaúcha.
Até o momento apenas o zagueiro/lateral foi anunciado oficialmente. Ele tem treinado como reserva pelo lado direito da defesa, mas já foi testado pelo centro do sistema. Já o goleiro, que também trabalha no CT Parque Gigante, depende da resolução de burocracia para o anúncio. A tendência é de que isso se resolva nesta semana para que seu nome seja regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Para Becker, o Gauchão é importante, mas é preciso ter cautela para encontrar qualidade com custo acessível para as finanças do clube. Logo, no decorrer do Gauchão, acréscimos devem ser incorporados ao plantel.
— Vamos disputar quatro competições. Temos de trocar um por outro da mesma qualidade. Não adianta repor com jogador sem qualidade. O mercado está complicado. Temos de ter paciência e agilidade — explicou Becker.
— Temos uma responsabilidade muito grande. Não podemos contratar por contratar tendo uma base montada. Temos de respeitar o orçamento que nos foi dado e é assim que vamos fazer — acrescentou.
O Inter analisa possibilidades para todas posições. Há compreensão de que serão necessários atletas para disputar a titularidade no meio-campo, um volante e um meia, e um atacante. Um novo zagueiro para completar o grupo também é debatido pela saída de Kaique Rocha.