Um dos grandes negócios do Inter na temporada foi a contratação de Alexandre Alemão. Certamente a direção colorada teve bastante criatividade na escolha do atleta. A resposta do jogador foi acima do esperado, tanto que afirmou-se como titular absoluto da posição, passando à frente de Wesley Moraes e Braian Romero — que por currículo geraram maior expectativa por parte do torcedor.
Porém, uma das apostas que não chegou a disputar a vaga de centroavante no time foi Mikael. A contratação é parecida com o negócio feito por Alemão. Mas, até aqui, não deu certo. O jogador, além dos problemas físicos que teve ao final da temporada, demonstrou problemas com o peso na chegada. A condição dele é inadmissível se tratando de um atleta profissional.
É possível dar mais uma oportunidade para ele. A pré-temporada pode ser importante neste processo de recuperação. De qualquer forma, em um ano recheado de competições importantes, o Inter precisa estar preparado para uma resposta negativa por parte do jogador. Por isso, é necessário ser certeiro na ida ao mercado e buscar um 9 de respeito.
Precisamos contratar um centroavante com alta probabilidade de retorno. A nossa aposta já está no elenco, fez uma grande temporada e se chama Alemão. Agora é a hora de ter o jogador que chega para colocar o time em outro patamar. Mikael corre por fora, atrás de todos. Enquanto estiver no Beira-Rio, torço para que consiga reencontrar seu futebol e superar expectativas.