Acertou a direção e comissão técnica do Inter em não se esforçar na manutenção de Liziero no Beira-Rio. A notícia foi dada dentro de campo no jogo do Campeonato Brasileiro, no último domingo (13). Matheus Dias, jovem atleta da base colorada, tem apenas 20 anos e demonstrou ótima qualidade técnica. Além do confronto com o Palmeiras, o jogador teve bom desempenho no pouco tempo que esteve em campo nas outras partidas.
É comum em alguns cenários o clube optar pelo jogador “cascudo”, trancando a passagem da base. De certa forma, aconteceu isso nesta temporada. Matheus Dias poderia ter estreado antes caso tivesse espaço. Mas vale destacar que deixou uma ótima perspectiva para a temporada de 2023. Tem passadas largas, joga procurando o ataque, possui tranquilidade e aparece na área como fator surpresa.
Em paralelo a isso, Liziero nunca foi uma afirmação. Pouco atuou com a camisa do Inter. Entre as opções, não pareceu que Mano Menezes esteve preocupado em dar oportunidades para ele no ano. Só entrou nos momentos em que não existiam outras alternativas. Isso diz muito sobre o que o técnico esperava do profissional.
Além de Matheus Dias, a torcida tem outros atletas na mira. Entre eles, Estêvão, Lucas Ramos e Thauan Lara, que em algum momento mostraram ter condição de assumir papel de protagonismo dentro do Inter.