Desde a partida contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, o Inter tem apresentado um futebol instável. Por qualidades individuais, conseguiu superar momentos ruins dentro dos jogos. Desta vez, fora de casa, o futebol não perdoou o time colorado, que esteve mal em todos os setores do campo. Essa derrota estava amadurecendo há algum tempo.
O time do técnico Mano Menezes teve pequenos bons momentos na partida. No primeiro tempo, teve a sorte de um pênalti que Alan Patrick não conseguiu converter. Na segunda etapa, até que começou bem, mas em seguida o América-MG equilibrou as ações e conseguiu criar chances. Diferentemente do Inter, em uma das oportunidades que teve, fez o gol.
Em uma invencibilidade de 13 jogos, é certo que a derrota aconteceria em algum momento. Perder para o América não significa o fim do mundo. Porém, isso mostra o quanto o Inter precisa de reforços para a próxima temporada. Jogadores como Braian Romero e David já se mostraram insuficientes. O elenco precisa de alternativas no meio-campo, pois Mauricio e Edenilson são instáveis.
Não tem terra arrasada. O ano acaba acima da expectativa. A equipe melhorou. Mas para o ano que vem é essencial ter mais qualidade no time para disputar as competições que vêm pela frente.