Já sabemos quem são os atletas que têm a chance de entrar para história do futebol brasileiro na Copa do Mundo do Catar. O Hexa é um dos títulos mais esperados pelos brasileiros. Isso ocorre porque desde a nossa última conquista em 2002 não tivemos grandes desempenhos no que se diz respeito a colocação.
O que chama atenção nos nomes que foram escolhidos por Tite é Daniel Alves. Para alguns, é um erro cometido pelo treinador optar por um atleta que não tem atuado com regularidade nos últimos tempos. Confesso que não o considero uma grande alternativa, mas entendo que a posição passa por escassez neste momento.
Mesmo assim, se as opções são poucas, seria possível escolher um atleta de outra posição com condições de também atuar pela lateral do campo. Parece que faltou criatividade para a comissão técnica da Seleção neste sentido. Afinal de contas, Daniel Alves é um jogador de 39 anos.
Agora, se o grande problema está na convocação do lateral-direito reserva, é porque, no geral, as escolhas feitas foram acertadas.