Historicamente, a torcida do Inter é crítica. Cobra bastante dos atletas e exige entrega dentro de campo. A seca dos últimos anos acentua essa característica. O clube não vem conquistando títulos. Para um torcedor acostumado a vencer, esses períodos pesam. Como consequência, os atletas que vão chegando começam a carregar esse peso, mesmo que não façam parte de todo retrospecto.
Apesar disso, agradar a torcida é mais fácil do que se imagina. Ter qualidade técnica é essencial e isso que separa os grandes ídolos dos jogadores comuns. Porém, na realidade do futebol brasileiro, não é possível fazer um time apenas com craques acima da média. Nem todos serão Romário e Ronaldo. Desta forma, é necessário ter foco, treinamento e comprometimento. Esses três elementos, Alemão demonstra ter. O torcedor nota e valoriza isso.
O centroavante colorado chegou sem nenhum tipo de grife. Passagens pelo Interior do Estado e o desempenho no futebol catarinense chamaram a atenção da direção colorada. Um dos grandes acertos de quem é responsável pelo futebol do Inter.
Mesmo não sendo craque, Alemão é um bom jogador, com vários recursos técnicos. Demonstrou isso em gols e assistências desde que chegou. Mas bons jogadores com qualidade interessante existem vários. O diferencial de Alemão é o foco e comprometimento que ele mostra nos jogos do Colorado. Não existe bola perdida ou jogada impossível. Por incrível que pareça, não é sempre que se encontra atletas com essa característica que colocam dentro de campo a vontade da torcida em vencer as partidas. Por isso, os colorados têm toda paciência do mundo com Alemão.