O Inter derrotou o Grêmio por 2 a 1, em Alvorada, no clássico válido pela Copa FGF Troféu Zagallo. Ricardo Mathias fez os dois gols da vitória colorada, de virada.
O time treinado por Éder Morais mostrou bons valores que, em breve, deixarão a base para reforçar o elenco principal.
O goleiro Henrique Menke, nascido em 2007, já figura na seleção brasileira sub-17 e é mais um da escola de goleiros do Inter.
O zagueiro Pedro Kauã (2006) se destaca pela imposição física e força na bola aérea. Já treinou com o elenco profissional.
No meio-campo, o camisa 5, Bernardo (2006) foi incansável na marcação. Jogou muito. Gustavo (2006), que veio do Cuiabá, é um volante moderno. Marca e rompe linhas com força.
O 10, Yago Noal, 17 anos, confirmou o que muitos falam sobre ele nos bastidores. É um meia muito inteligente, que dribla e dá assistência. Definitivamente poderia estar no elenco principal.
Gostei muito do Marlinho (2005). Meia canhoto, que joga aberto pela direita. Dribles curtos, velocidade e bom passe.
Por fim, Mathias, o artilheiro. Muita presença de área. Foi mortal em duas bolas que recebeu dentro da área, finalizando com muita precisão.
Pablo Fernandes, agora auxiliar técnico do time principal, estava presente e vai enviar o relatório do jogo ao técnico Roger Machado. Temos bons valores aí!
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.