Eduardo Coudet recebeu o empresário André Cury na concentração do Inter em Criciúma, antes do jogo contra o Galo, e fez um pedido: o meia Calebe, do Fortaleza. A informação é do site Revista Colorada e foi confirmada por este colunista. Cury levou o interesse do treinador ao clube do Ceará, mas ouviu que não há interesse em liberá-lo. Calebe foi jogador de Coudet no Atlético-MG.
Além de um meia, o treinador, preocupado com a situação física de Alario — que voltou a sentir dores no joelho —, já solicitou à direção a contratação de um homem de área, pois considera Valencia e Borré atacantes de mobilidade.
Entretanto, a direção entende que as prioridades são outras. Apesar da renovação de contrato anunciada nesta segunda-feira (1º), Vitão deverá receber propostas oficiais na janela de transferências de julho. Com isso, o Inter estuda o mercado de zagueiros. Um lateral-esquerdo que melhore a saída de bola pelo setor também está sendo procurado.
Integrantes do conselho de gestão não concordam com os pedidos feitos pelo treinador e o setor ofensivo somente será reforçado caso algum atacante seja negociado.