Há quanto tempo falamos da necessidade de um reserva para Alan Patrick? A direção até tentou encontrar no mercado, mas esse tipo de jogador está em extinção. A solução está em casa. Gabriel Carvalho está provando que merece uma chance no elenco de Eduardo Coudet.
O camisa 10 do time sub-17 está sendo trabalhado há bastante tempo no clube. Natural de Porto Alegre, ele participa de treinos com os profissionais desde os 15 anos. A frequência aumentou em janeiro, mas Coudet quer ver ele em atividade na base. Por isso, ele ainda está disputando competições no sub-17.
No Gre-Nal válido pela Copa do Brasil sub-17 ele “acabou” com o jogo. Fez o primeiro gol e deu assistência para o segundo. Chamou a atenção pelas arrancadas, dribles curtos e ótima finalização, sem contar com a visão de jogo diferenciada.
Na metade do ano passado, Gabriel Carvalho assinou contrato até agosto de 2026, com uma multa de 60 milhões de euros, mais de R$ 315 milhões.
Ele tá pronto! Não há nenhum jogador no elenco profissional melhor que ele. Mas a comissão técnica adota cautela para não queimar etapas. Confesso que não entendo a demora. No mínimo, Gabriel Carvalho já poderia estar sendo relacionado para os jogos. A convivência com Alan Patrick ajudaria muito nesse momento de transição.