Agora posso admitir. Lá no fundo, tinha uma preocupação com a estreia, por conta do histórico do Inter na Copa do Brasil. Mas Coudet está acabando com esse "medo" presente sempre que enfrenta times de menor expressão. Aliás, não importa a grandeza do inimigo. O Inter 2024 está muito seguro.
O jogo contra o ASA trouxe alguns minutos de dor de cabeça. Antes e depois do gol de Alario, que saiu aos cinco do primeiro tempo. O centroavante argentino fez mais um e já justifica sua contratação. As pernas dos magrinhos do time alagoano cansaram, e o Inter controlou o jogo.
Mauricio, Alan Patrick e Aránguiz colocaram a bola no chão e, mesmo no gramado ruim do Fumeirão, o time colorado só esperou o tempo passar para confirmar a classificação. Vem aí o Nova Iguaçu, que fez oito no Itabuna.
Entretanto, o campo e o pós-jogo deixaram uma preocupação sobre a posição de goleiro. Anthoni não comprometeu, mas ainda não passa a segurança necessária. Coudet, na coletiva, revelou que não há previsão de retorno de Rochet. A fratura na costela não está consolidada.
Precisamos de um goleiro para encarar o primeiro semestre. A direção tem até o dia 7 de março para contratar. E vai! Não descartem um estrangeiro, já que De Pena está de saída. Trazendo um bom goleiro, com os retornos de Mercado e Valencia, e com os novos reforços (Fernando e Borré) prontos, estaremos sempre muito seguros em 2024. Contra fantasmas ou contra gigantes.