Tulio Milman

Tulio Milman

Consultor, formado em Jornalismo pela PUCRS e com especializações em Marketing pela ESPM, Recursos Humanos pela EAE (Espanha) e Storytelling por Stanford (EUA). Visitante convidado pela Wharton School em 2017 (Pensilvânia, EUA). Escreve semanalmente em ZH e GZH.

Escalada nos preços
Notícia

Feijão e arroz subiram mais na região metropolitana de Porto Alegre do que na média brasileira 

Acumulado em 12 meses indica aumento de 42,7% no arroz e de 34,9% no feijão preto na Capital

Juliana Bublitz

Enviar emailVer perfil

 A jornalista Juliana Bublitz colabora com o colunista Tulio Milman, titular deste espaço 

Não surpreende que 75% dos moradores do sul do país tenham reduzido o consumo de alimentos, segundo pesquisa Datafolha. A situação provocada pela volta da inflação anda tão complicada que nem o tradicional feijão com arroz escapa da alta de preços. 

Na região metropolitana de Porto Alegre, o aumento no valor desses produtos vem superando, inclusive, a média brasileira.

Considerando o acumulado em 12 meses, o preço do arroz subiu 42,7% na Capital, bem acima dos 32,7% registrados no país. Quanto ao feijão preto, o salto já chega a 34,9% na Região Metropolitana, contra 17,7% no Brasil. 





GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Esporte e Cia

00:00 - 03:00