Autor do convite para que o presidente Jair Bolsonaro venha a Porto Alegre para um passeio de moto com seus seguidores, o deputado federal Bibo Nunes já estuda um possível itinerário.
– Vamos passar luzindo em frente ao Palácio Piratini – projeta.
Bolsonaro e Eduardo Leite mantêm uma relação tensa desde que o presidente acusou o governador de mau uso de verbas federais, o que foi prontamente rebatido com documentos e explicações.
Bibo deixa claro que as confirmações do evento dependem do presidente e de outros órgãos envolvidos, mas que sua intenção é projetar, dentro das possibilidades, um itinerário o mais abrangente possível.
O deputado avisa que vestirá a sua jaqueta com as cores do Brasil. Releva também que tem recebido mensagens de seguidores perguntando onde alugar motos para participar da “motociata”.
Bolsonaro disse, durante a semana, que seu próximo rolê sobre duas rodas “pode ser em Porto Alegre ou em BH”.
Responsável pelo trânsito da Capital, a prefeitura já monitora a possibilidade de um passeio de moto do presidente Jair Bolsonaro em Porto Alegre. Paulo Ramires, presidente da EPTC, garante que, caso o evento ocorra, todos os cuidados serão tomadas para garantir a segurança dos participantes e da população em geral. Ele explica que um formulário com especificações deve ser entregue pelos organizadores, e que todas as regras de trânsito deverão ser cumpridas.
– Escolta com batedores tem prioridade no trânsito – afirma.
Mas como trata-se de um passeio, o mais provável é que o presidente abra mão desse tipo de acompanhamento, ficando apenas com a sua segurança pessoal e institucional.