Uma mulher de Porto Alegre será indenizada em R$ 2 mil após comer uma pizza que tinha um parafuso no recheio.
As autoras da ação, três amigas, relataram que adquiriram três pizzas grandes. Receberam as embalagens lacradas e quando uma delas mordeu o pedaço da massa, percebeu que havia junto ao recheio uma peça metálica.
Ao ser informada, a Pizza Hut devolveu o valor cobrado, mas dias após, contatou uma das autoras informando que o corpo estranho não se encontrava no produto, pertencendo à embalagem.
Na Justiça, elas ingressaram com pedido de indenização por danos morais no valor de R$ 5 mil para cada uma.
A empresa foi condenada a pagar indenização por dano moral, mas apenas à consumidora que ingeriu o pedaço recheado com parafuso. A decisão é da 1ª turma Recursal Cível do RS.
Em nota, a empresa afirma que preza pela excelência em seus produtos e segue um rígido controle de qualidade.
"Cabe esclarecer que o artefato metálico encontrado pela cliente não estava na pizza, portanto, não houve ingestão do item ou dano físico à consumidora. Assim que tomou conhecimento do fato, a Pizza Hut RS realizou uma revisão com técnicos certificados em todo o maquinário utilizado na confecção das pizzas, mas nada anormal foi encontrado.
A marca ressalta que toda a produção é certificada pela franqueadora internacional, assim como o maquinário utilizado, referência no segmento da alimentação. Além disso, todos os produtos utilizados são homologados e, até o momento da produção das pizzas, permanecem embalados".