Vítimas de maus tratos, 33 cachorros da raça shih tzu foram encontrados em um apartamento em Nova York, nos Estados Unidos. Vizinhos ouviram os latidos incessantes e sentiram um forte odor vindo do imóvel, e alertaram às autoridades. Os animais estavam desnutridos, sem acesso à comida ou água e com os pelos cobertos de fezes. As informações são do jornal local New York Post.
Ivan Paredes, de 57 anos, foi identificado como o responsável. Acusado de negligência animal, foi detido e responderá pelo crime de maus-tratos. Moradores da região afirmam que o homem era vendedor de cães. Uma vizinha disse que, ao confrontá-lo sobre a situação, ele argumentava estar depressivo e não ter ânimo para passear com os animais.
Os cachorrinhos estão sob os cuidados da Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais (ASPCA), que fará a reabilitação e adoção responsável.
Caso parecido em Sapucaia do Sul
Situações de abandono de animais como essa, infelizmente, não são raras. No mês passado, em Sapucaia do Sul, cerca de 40 cães foram resgatados por protetoras de animais. Trancados em um galpão há pelo menos três semanas, os animais estavam desnutridos e doentes.
A dona do galpão afirmou que, inicialmente, eram 70 cachorros – a maioria de porte médio ou grande. Quase metade teria morrido por falta de alimentação. Os sobreviventes teriam se alimentado dos restos mortais dos que não resistiram.