Procura-se um Rafael Sóbis. O diretor Bob Bahlis quer completar a escalação da peça Um Certo Capitão Fernando, que contará, nos palcos, a trajetória de Fernandão, ex-jogador do Inter morto em um acidente de helicóptero em 7 de junho de 2014. As exigências para a escolha do ator são claras: tem que ter DRT e ser colorado.
O texto do espetáculo é uma homenagem a Fernando Lúcio da Costa – Fernandão. Foi construído a partir de conversas com familiares, amigos e colegas de trabalho do atleta. Depoimentos de torcedores do ídolo também foram parte importante na pesquisa. A estreia está prevista para o segundo semestre.
A história se passa no período compreendido nos anos de 2004 e 2006, quando o Internacional conquistou o título do campeonato mundial da FIFA derrotando o time espanhol Barcelona, no Japão. Emails com currículo e foto devem ser enviados para bob.pop@uol.com.br.
Fernandão e Sóbis eram amigos, dentro e fora do campo.
Os passos de Sóbis
Atacante do Cruzeiro desde 2016, Rafael Sóbis foi bicampeão da Libertadores com o Inter. No último dia 29, jogou contra o time no Beira-Rio e foi aplaudido pelos torcedores colorados. Em entrevista ao Estúdio Gaúcha, o jogador falou sobre o amigo:
– É uma dor que ainda existe. Vem a saudade acima de tudo. Muita gente conhece o Fernandão por nós, por aquilo que falamos e contamos. Ele deixou um legado impressionante. Foi a pessoa mais importante na minha vida. Sinto muito por talvez não ter aproveitado mais a presença dele – recorda.