Tem gente graúda descontente com o que considera "desmoralização das Forças Armadas" no Rio de Janeiro. A impressão, até agora, é de que a violência não diminuiu.
Pior: a bandidagem desafia, abertamente, o Exército.
Vou pra Porto Alegre
Casa Ramil, baita show no Theatro São Pedro, teve seu momento "Marielle, presente". Gutcha Ramil puxou.
E na hora do Deu Pra Ti, "... que saudade do Parcão, do Fogaça e do Falcão...", meia saudade.
O Fogaça estava lá, faceiro, na plateia.
Paradigma
A doação de equipamentos para a segurança no Estado, que ocorrerá na quarta-feira, é o mais importante movimento de mobilização da sociedade, nessa área, nos últimos tempos. Surge um novo modelo, que coloca pessoas e empresas como protagonistas, sem abdicar do papel gestor do poder público.
Nossas façanhas
A Câmara Municipal de Porto Alegre está botando em prática um ousado plano de sustentabilidade ambiental. Energia solar, plantio de uma horta e fim dos copos plásticos são algumas das metas.
O presidente Valter Nagelstein pretende transformar a iniciativa em modelo para outros Legislativos.
Direito de pergunta:
Pode dar certo uma campanha em que boa parte dos candidatos não disputará um cargo, mas o foro privilegiado para não ir para a cadeia assim que perder o mandato?
Sobriedade
Uma das primeiras medidas para impedir que o STF afunde, e junto com ele o país, é encerrar as transmissões das sessões pela televisão.
A hiperexposição da Suprema Corte gera distorções nefastas. Vaidade e briga de egos são apenas duas delas. Os ministros, sob a mira de holofotes e câmeras, parecem ter esquecido que julgamentos não são espetáculos, mas tentativas de se fazer justiça.
O melhor jeito de acabar com o circo é acabar com a plateia.