Da última vez que havia embarcado na área internacional (o portão 1) do aeroporto Salgado Filho, reclamei da quantidade de cadeiras que iam até a porta, atrapalhando a organização de filas e a circulação dos passageiros. Agora os assentos foram reorganizados e melhorou. Porém, não entendi o seguinte: eu embarcaria num voo da Azul agendado para as 12h de Porto Alegre rumo a Montevidéu e havia um outro voo para Buenos Aires, da Aerolíneas Argentinas, programado com uma diferença de 20 minutos. Meu voo atrasou uma hora, sem que houvesse uma explicação para o atraso, nem no embarque, nem a bordo. Um passageiro reclamou, e a chefe dos comissários deu o seguinte "esclarecimento": o atraso teria ocorrido devido à falta de estrutura para fazer os dois embarques simultâneos. Mas, então, por que os voos estão agendados para esses horários?
A propósito: a partir de 3 de abril, a Aerolíneas terá dois voos diários diretos do Salgado Filho para Buenos Aires.
***
Tente entrar num banheiro também no embarque internacional do Salgado Filho com uma mala pequena de mão e prepare-se para uma ginástica: coloque a mala no canto e esprema-se no outro. É quase impossível caberem os dois na cabine. Não é básico que deveriam caber ao menos uma pessoa e uma mala de mão? Assim como deveria haver cabides para pendurar bolsa/mochila… Parece tão óbvio. A impressão é de que quem planeja nunca teve de usar o banheiro em uma viagem. Como os projetos da nova administradora, a Fraport, preveem melhorias no conforto dos passageiros, incluindo nos banheiros, imagino que em breve haja mudanças.