Um final de semana é sempre pouco em Montevidéu. A cidade não é grande, mas tem tanta coisa legal para fazer... E, nesse caso, pode não parecer uma boa ideia dedicar tempo aos arredores. Mas foi o que fiz numa passagem recente pela capital uruguaia.
Quando convidamos um grupo para sugerir lugares para ir nos feriadões de 2017, me chamou atenção uma dica para conhecer uma vinícola próximo a Montevidéu. O vinho mais conhecido, o tannat, eu adotei há bastante tempo, mas nunca tinha ido a um local que o produz no país vizinho. Então, reservei com antecedência um almoço na Bouza.
Familiar, a vinícola foi construída em 1942 e restaurada em 2002. Como cheguei já no início da tarde, comecei pela refeição acompanhada, é claro, de vinho. Depois, um passeiozinho pelos vinhedos, seguido da visita guiada pela adega e, para encerrar, ao galpão onde está uma coleção particular de mais de 30 carros e motos fabricados a partir de 1920.
Para voltar à cidade, havia contratado o serviço de um motorista que, no final da tarde, nos deixou na mão. Mas o pessoal da vinícola nos incluiu, gentilmente, num pequeno grupo que também retornaria ao centro. E por um terço do preço que havíamos pago pela ida.Um dia para ficar na lembrança, com bom vinho, boa comida, (agradável) música ao vivo no restaurante e atendimento também memorável.
- Abre de segunda a sábado, das 9h às 19h
- Tem visitas guiadas nesses dias às 10h30min, 11h30min, 13h30min e 16h
- Saiba mais em bodegabouza.com