Em um mutirão para aprovar até o último dia do ano o maior número de planos de trabalho encaminhados pelas prefeituras do Rio Grande do Sul, o governo federal assegurou nesta segunda-feira R$ 33 milhões para a cidade de Gramado.
O plano encaminhado pela Defesa Civil contempla a recuperação de ruas que tiveram de ser interditadas porque se abriram fendas com o excesso de chuva de maio.
De acordo com o ministro da Comunicação, Paulo Pimenta, com o empenho dos recursos a prefeitura de Gramado poderá abrir os editais para a execução das obras na Vila Suíça.
— Esta é uma importante notícia para Gramado e para toda a Região das Hortênsias, na Serra Gaúcha. São obras de contenção, nesse momento difícil que vive Gramado. Essas obras fortalecem cada vez mais a infraestrutura turística da cidade e da região. Isso é muito bom para o Rio Grande do Sul e para o Brasil — disse Pimenta, no início da noite, depois de ter passado todo o dia 30 de dezembro trabalhando nos planos de trabalho de prefeituras gaúchas.
No processo, a prefeitura anexou fotos que mostram rachaduras nas ruas Gil, Amazonas e Emílio Leobet e terrenos adjacentes.