O jornalista Henrique Ternus colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço.
Mais de 700 pessoas participaram do lançamento do livro A Busca – Os aprendizados de uma jornada de inquietações e realizações (Editora Citadel), escrito por Jorge Gerdau Johannpeter. Com tanto prestígio, a sessão de autógrafos ultrapassou as cinco horas de duração na noite de quinta-feira (28), no Iberê Camargo. Apesar do grande público, o evento foi restrito para convidados do empresário.
Aos 87 anos, Gerdau mostrou disposição para atender familiares, amigos e políticos. O empresário recebeu os cumprimentos do governador Eduardo Leite, e dos antecessores Yeda Crusius e Jair Soares — que, aos 91 anos, recusou a preferência e aguardou educadamente por quase duas horas na fila. O evento também marcou o primeiro encontro público de Leite com Yeda desde que ela anunciou a saída do PSDB, em setembro.
Acompanhado do vice Ricardo Gomes, o prefeito Sebastião Melo, que classificou Gerdau como "grande líder e inspiração" nas redes sociais, também garantiu uma cópia autografada do livro.
Em entrevista ao programa Gaúcha Atualidade, da Rádio Gaúcha, na manhã de quarta-feira (27), Gerdau destacou que o livro aborda a inquietação de encontrar caminhos para alcançar a excelência e outras qualidades no negócio ou qualquer atividade. Ele destaca 23 palavras que regem sua vida, e para ele, a primeira delas é respeito.