O jornalista Henrique Ternus colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço.
Muito entusiasmada, a secretária estadual de Educação, Raquel Teixeira, marcou presença no evento Crie o Impossível. A chefe da pasta discursou por cerca de 10 minutos, enfatizando que a educação é o melhor caminho para que os jovens atinjam os sonhos e os objetivos que têm para suas vidas.
— Temos um objetivo em comum: apoiar vocês, ajudar vocês, pra mostrar o quão incríveis vocês são. Usem a oportunidade de escutar essas pessoas falarem que a coisa mais importante é estudar, estudar e estudar. Qualquer que seja o sonho. "Quero comprar uma casa para a minha mãe", "quero viajar", "quero ser influencer", "quero ser professor", "quero ser médico", basta ter educação — disse Raquel aos alunos.
Aos 77 anos, a secretária repetiu o que já havia feito em 2022 e não deixou passar uma das atrações oferecidas no evento: arriscou a aventura e andou na tirolesa, cuja estrutura estava montada no anel superior do Estádio Beira-Rio e no percurso atravessou pela frente do palco montado no espaço do anfiteatro.
Cerca de 10 mil alunos de Ensino Médio da rede pública estadual acompanharam a aula aberta com professores, influenciadores e ex-jogadores de futebol. A proposta é incentivar os estudantes a usarem educação como a principal ferramenta para alcançar objetivos.