O jornalista Henrique Ternus colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço
Líderes do MDB começaram nesta terça-feira (24) uma incursão pelo interior gaúcho, com o objetivo de reforçar apoio aos candidatos do partido na fase final da campanha eleitoral. O vice-governador Gabriel Souza, o ex-senador José Fogaça e o presidente da sigla no Estado, deputado estadual Vilmar Zanchin, começaram por Alegrete um roteiro que deve percorrer 13 cidades até quinta-feira (26).
Na cidade da Fronteira Oeste, a legenda aposta em Jesse Trindade para suceder o atual prefeito, Márcio Amaral. O trio emedebista participou de carreata pelas ruas alegretenses, e aproveitou para discursar aos militantes, exaltando ações da atual gestão e o projeto de continuidade proposto. Amaral, inclusive, foi convocado por Zanchin para ser candidato do MDB a deputado em 2026:
— Você é um grande homem público e não abriremos mão de sua candidatura, seja para a esfera estadual ou federal.
Na sequência de Alegrete, os líderes emedebistas percorrem cidades consideradas estratégicas pelo partido, como Cruz Alta, Rio Grande, Santa Rosa e Santa Maria, e aproveitam para reforçar candidaturas em municípios vizinhos ao longo da turnê, passando por Condor, Cerro Largo, São Luiz Gonzaga, Eugênio de Castro, Santo Ângelo, Panambi, Pejuçara e Agudo.
De férias para focar na campanha, o vice-governador será figura carimbada entre os candidatos do partido nos últimos 10 dias antes da eleição. Após a caravana, Gabriel Souza dedicará a sexta-feira (27) para gravação de material para rádio e televisão dos principais correligionários, e na próxima semana deve aportar na região metropolitana — onde os candidatos do MDB disputam a sucessão em Gravataí, Novo Hamburgo e Campo Bom — e também na Capital. O roteiro, entretanto, ainda não foi confirmado e deve ser fechado nos próximos dias.
É assinante mas ainda não recebe a carta semanal exclusiva da Rosane de Oliveira? Clique aqui e se inscreva na newsletter.