O jornalista Paulo Egídio colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço.
O ex-presidente Jair Bolsonaro prepara nova incursão no Rio Grande do Sul na próxima semana, com o intuito de apoiar candidatos do PL nas eleições municipais. O roteiro está sendo organizado pelo deputado federal Luciano Zucco (PL-RS).
Bolsonaro viaja ao Estado na quinta-feira (12) e tem desembarque previsto para as 11h, em Pelotas. No município do sul do RS, deve participar de comício e carreata em apoio ao candidato a prefeito Marciano Perondi (PL). Dali, se desloca a Santa Maria, na Região Central, onde está prevista outra concentração em apoio a Roberta Leitão (PL).
No dia seguinte, as agendas vão ocorrer em Santo Ângelo, nas Missões, onde o candidato liberal é Nívio Braz, e em Passo Fundo, no Norte, onde concorre Marcio Patussi (PL).
De acordo com Zucco, o propósito é atrair, em cada uma dessas cidades, aliados que disputam a eleição em municípios vizinhos, para que consigam uma fotografia, um vídeo ou um lugar ao lado do ex-presidente nos atos públicos.
—A ideia é ajudar o máximo de candidatos possível e fortalecer a direita — afirma o deputado.
Entre os deslocamentos pelo interior do Estado, Bolsonaro também deve passar por postos de combustível ou outros paradouros à beira da estrada, para receber o apoio de populares. O retorno à Brasília está previsto para a manhã de sábado (14).