O jornalista Henrique Ternus colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço
O deputado Adolfo Brito tirou nova licença médica e ficará afastado da presidência da Assembleia Legislativa por três dias. Brito será submetido a uma angioplastia nesta quarta-feira (7) pela manhã, e se ausenta do Legislativo até quinta.
Na manhã desta terça, Brito enviou comunicado pelo WhatsApp aos colegas parlamentares e servidores da Casa informando da necessidade do procedimento:
"Passando para informar que deu uma 'zebrinha'. Estou com um dos stents de uma coronária entupido. Vou precisar fazer angioplastia e será nesta quarta feira, pela manhã. Estamos confiantes e, se Deus quiser, vai dar tudo certo. Abraço e boa semana", diz a mensagem.
O procedimento será feito no Hospital São Francisco, referência cardiológica no Brasil, aos cuidados do doutor Fernando Lucchese. Em meados de julho, Brito ficou internado por alguns dias na Santa Casa com suspeita de pneumonia.
Até quinta, o comando do parlamento estadual ficará com o deputado Paparico Bacchi (PL), que é o 1º vice-presidente da Casa. Em reunião de líderes pela manhã, os parlamentares acordaram em não votar projetos na sessão desta terça-feira (6), já presidida por Paparico. Os seis projetos que estavam na pauta serão discutidos no dia 13.