O jornalista Henrique Ternus colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço
Depois de ficar quatro meses afastado, o senador Luis Carlos Heinze (PP-RS) retomou suas atividades em Brasília nesta quarta-feira (7). O parlamentar usou a licença para cuidar da saúde, depois de um procedimento intensivo de fisioterapia do sistema vestibular, o labirinto do ouvido interno.
Heinze foi recebido com um café da manhã pela equipe do seu gabinete antes de dar início à agenda. O primeiro compromisso foi uma reunião com o gerente de desenvolvimento da Infra SA, Rone Barbosa, para tratar do desassoreamento de rios. O senador está levando estudos já existentes para a estatal sobre o armazenamento de água dos rios gaúchos, principalmente o Rio Taquari, para uso na irrigação e em pequenas centrais elétricas.
— Mostrei que isso é parte da solução. Já tem estudo inicial, a UFRGS tem um trabalho em cima desse assunto e temos apoio dos ministérios de Minas e Energias, Agricultura, Desenvolvimento Agrário e Integração. Amanhã (quinta-feira, 8) vou ter reunião com outro diretor para tratar do tema.
Durante a licença de 120 dias, Heinze aproveitou o período para cumprir agendas políticas no Estado, participar de convenções e envolver-se em reuniões sobre a recuperação e reconstrução.