O jornalista Henrique Ternus colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço
A Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris) prorrogou o prazo para inscrição no Prêmio Ajuris de Redação nas Escolas. Agora, os estudantes dos ensinos Fundamental e Médio de escolas públicas do Estado têm até 16 de agosto para enviar seus trabalhos. A nova data foi concedida em função da enchente, que atingiu diversas instituições escolares do RS.
A terceira edição do concurso tem como tema “as diferenças ao meu redor: o que nos une?”. Com a proposta, a Ajuris quer estimular os alunos a refletirem sobre diversidades nas suas vidas.
Para participar, os estudantes devem entregar uma redação no estilo livre que tenha entre 25 e 30 linhas. As escolas podem inscrever até quatro redações no concurso, sendo duas para alunos do Ensino Médio e duas do Fundamental.
O primeiro colocado na premiação vai receber um notebook, o segundo, um tablet, e o terceiro, um smartphone. As escolas classificadas com ao menos um aluno premiado também serão premiadas, e vão ganhar um computador.
Além das premiações, as melhores redações serão publicadas na revista do Prêmio AJURIS de Redação nas Escolas e os alunos vencedores serão convidados para uma sessão de autógrafos. O edital do concurso e as instruções para envio dos trabalhos estão no site da Ajuris.