A enchente que alagou boa parte da Cidade Baixa, em Porto Alegre, atingiu em cheio uma das instituições mais queridas da Capital, o Pão dos Pobres. As 120 crianças que residem na sede histórica da Rua da República foram acolhidas temporariamente no Colégio La Salle, na Rua Luiz de Camões, no bairro Santo Antônio. Estão ocupando salas de aula e parte do ginásio de esportes.
O gestor da Fundação Pão dos Pobres, João Rocha, já está em busca de outro local temporário para abrigar as crianças. A sede na Rua da República foi duramente afetada pelas inundações e precisará passar por reconstrução e reformas extensas.
Para apoiar tanto as crianças quanto as muitas necessidades de reparação do prédio, o Pão dos Pobres precisa de alimentos não perecíveis, materiais de higiene pessoal e produtos de limpeza, que podem ser entregues na Rua Luiz de Camões, 372, no bairro Santo Antônio.
Para contribuições em dinheiro, o Pão dos Pobres tem duas chaves PIX: o CNPJ 92666015/0001-01 ou o e-mail paodospobres@paodospobres.com.br.
Rocha está procurando outro prédio para abrigar as crianças, que não só vivem como estudam na sede da República, já que assim que a água baixar o La Salle retomará as aulas e o espaço terá de ser desocupado.