Depois da manifestação deste domingo na Avenida Paulista, restam poucas dúvidas de que o candidato preferencial de Jair Bolsonaro ao Palácio Piratini, em 2026, será o do deputado federal Luciano Zucco (PL).
Convidado pelo governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas, Zucco se hospedou no Palácio dos Bandeirantes, assim como Bolsonaro e Michelle. De lá, mandou fotos e vídeos com o ex-presidente para seus seguidores. Em São Paulo, foi uma espécie de sombra de Bolsonaro, com direito a citação no discurso.
Zucco estava hospedado na casa de Bolsonaro em Angra dos Reis quando a Polícia Federal fez aquela operação focada em Carlos Bolsonaro. No momento da chegada da PF, os dois estavam pescando e retornaram à casa ao receber a notícia.
A ausência de Onyx Lorenzoni na Avenida Paulista reforçou o distanciamento do ex-presidente. Onyx está estudando em Portugal e alegou que não poderia faltar ao reinício das aulas, uma desculpa pouco convincente para quem desde 2018 sempre esteve colado a Bolsonaro.
À coluna, Zucco disse, sobre 2026, que deixa "na mão de Deus":
— Eleição majoritária não pode ser vontade pessoal . Tem que vir da sociedade esse desejo. Estou com ele (Bolsonaro) há dois meses, convivendo muito . Estamos muito próximos e só quero que tenha chance de ser respeitado e que a perseguição acabe .