O jornalista Paulo Egídio colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço
Fruto da fusão entre PSL e DEM, o União Brasil disputará a primeira eleição municipal neste ano e trabalha para arregimentar novos filiados no Rio Grande do Sul. Recentemente, um movimento do deputado estadual Dirceu Franciscon incorporou ao partido cinco novos prefeitos.
Filiaram-se ao União Brasil os prefeitos Ernani Forneck (ex-PTB), de Harmonia; Luiz Ângelo Deon, o Zico (ex-PDT), de Cacique Doble; Artur Cereza (ex-PSB), de Gramado dos Loureiros; Suzinei Schineider (ex-PTB), de Erval Grande e Cezar Zandona, o Lambari (ex-PTB), de São João da Urtiga.
Com as aquisições, o partido passa a comandar 23 prefeituras no Estado.
O grupo ainda deve ser reforçado nos próximos meses. Embora prefeitos e vices possam trocar de partido a qualquer momento, alguns preferem esperar a janela partidária dos vereadores, entre 7 de março e 5 de abril, para migrar em conjunto.
Presidente estadual do União Brasil, o deputado federal Luiz Carlos Busato almeja colocar a legenda entre as quatro maiores do Estado ao final da eleição deste ano.
Com 59 deputados federais eleitos, a legenda é a terceira com maior tempo de propaganda e recursos do fundo eleitoral, atrás apenas do PL e do PT.