O jornalista Bruno Pancot colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço
Vereadores e deputados do PT divulgaram carta, na quinta-feira (16), em defesa da definição imediata de um nome para representar o partido na eleição municipal de Porto Alegre em 2024. A manifestação ocorre dias após o ex-governador Tarso Genro ter afirmado que será um "erro grave" se o partido escolher neste momento uma candidatura "sem discutir com o campo progressista".
A carta é assinada pela presidente municipal do PT, Laura Sito, pelos vereadores Adeli Sell, Aldacir Oliboni e Carlos Comasseto, pelo deputado estadual Leonel Radde e pela deputada federal Reginete Bispo.
"É imperativo que o PT apresente um nome forte e comprometido para integrar a construção da Frente Ampla em 2024, buscando a convergência de forças progressistas por um projeto sólido para Porto Alegre. Isso não se faz com adiamentos, mas com decisões. É hora do PT decidir por vencer", diz o documento.
Na noite desta sexta-feira (17), o diretório municipal do PT irá se reunir com a possibilidade de confirmar a pré-candidatura da deputada federal Maria do Rosário à prefeitura. Para que isso ocorra, ainda é necessária a construção de um acordo para que a deputada estadual Sofia Cavedon abra mão de postular a candidatura. Como não há certeza de que isso irá ocorrer, e a definição da candidatura pode ser adiada.