Na passagem pela Expointer, o secretário de Comunicação Institucional da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Maneco Hassen, recebeu uma comitiva da Associação Amigos do Cristo de Encantado, junto com o prefeito de Encantado, Jonas Calvi, para conhecer e dialogar sobre os últimos preparativos para a inauguração oficial, que deve ocorrer nos próximos meses. E assumiu o compromisso de ser uma espécie de "padrinho" do projeto em Brasília.
— O Cristo Protetor em Encantado será um dos principais pontos turísticos do Brasil. E vai tornar o Vale do Taquari referência em todo o país e no Exterior — disse Maneco, depois de assistir à apresentação feita pela comissão organizadora.
A ideia é que a inauguração, provavelmente na Páscoa de 2024, tenha transmissão de emissoras de TV, rádios e portais de todo o Brasil. Maneco se encarregou de fazer essa articulação.
— Durante a reunião, vi uma apresentação que vai encantar o Brasil e o mundo. Não posso revelar, porque é surpresa. Mas gostei de ver que os moradores de Encantado e Vale do Taquari terão destaque e vão participar do evento — contou Maneco.