Antes de decidir quem será o novo procurador-geral de Justiça, o governador Eduardo Leite quer conversar com os dois mais votados da lista tríplice, os promotores Alexandre Saltz e Júlio César de Melo. Ao dizer que vai "conversar com os dois", Leite está descartando o terceiro, Maurício Trevisan. Saltz fez 403 votos, Júlio César, candidato do grupo que comanda o Ministério Público, 321, e Trevisan, 199.
Como o Ministério Público marcou a posse para a terça-feira (6) e o prazo que o governador tem para escolher o procurador-geral se esgota na segunda-feira (5), o indicado terá pouco tempo para mobilizar os amigos.
Leite brincou que seria interessante os três integrantes da lista tríplice convidarem amigos e família para a posse e, na hora, anunciar o escolhido. Brincadeiras à parte, a expectativa é de que ele anuncie o escolhido na sexta-feira (2).
Quando recebeu a lista, Leite pediu a gravação do debate do qual participaram todos os candidatos. Aproveitou para assistir à gravação a bordo do avião comercial em que retornou de Brasília na última viagem.