Vai recomeçar o pesadelo para quem não suporta propaganda política fora de hora. Passado o Carnaval, retornam as inserções regionais e nacionais, de 30 segundos ou um minuto, numa espécie de aquecimento da campanha de 2024.
Prováveis candidatos à eleição de prefeito desfilarão na sua telinha com o pretexto de divulgar as ideias do partido. No caso das inserções nacionais, o foco é mais adiante: 2026.
Em janeiro, o PSDB foi o único partido a ocupar espaço nas inserções nacionais. Em fevereiro, nenhum se habilitou. Em março, PSOL, Republicanos, PCdoB e PT usarão o espaço. Como estreia quase no fim do mês, o PT segue em abril, fazendo companhia a União Brasil e Republicanos. Os pedidos de PDT e Rede estão em tramitação.
O calendário de maio já tem confirmados PSB, União Brasil, PL e, de novo, Republicanos. Tramitam ainda pedidos do MDB e do Podemos. Para junho estão deferidas inserções de PL, PV e PSB. Em tramitação, pedidos de PP, Cidadania e PDT.
Não bastassem todas as inserções nacionais, os telespectadores enfrentarão uma avalanche de comerciais regionais. O TRE-RS divulga apenas os pedidos já deferidos. A retomada ocorre no final de fevereiro, com o Podemos. Em março, segue o Podemos, mais PL, PSOL e PCdoB. Em abril é a vez de PL, PSDB, Republicanos, Cidadania e PL. Em maio, União Brasil, PSD, Republicanos, PDT, PSB, PP e Cidadania. E em junho, para fechar o semestre, PP, PT, PSB e PV.