A pouco menos de um mês para o fim da Operação Verão no RS, o governador Eduardo Leite e o vice-governador Gabriel Souza fizeram nesta sexta-feira (24) um balanço das ações realizadas desde o final do ano passado.
Primeiro, na Praia do Cassino, em Rio Grande, Leite e Gabriel visitaram os estandes que oferecem serviços aos veranistas. Na sequência, o vice, que também coordena a Operação Verão, fez a apresentação dos números das ações prestadas na atual temporada. Até o momento, uma morte por afogamento foi registrada em área protegida pelos guarda-vidas. Já nos locais sem supervisão, foram 58 afogamentos em água doce e salgada.
No trânsito, o Detran realizou pelo menos 50 blitze durante o veraneio, com a fiscalização de 7,1 mil veículos. Além disso, foram aplicadas 1,9 mil multas com o recolhimento de 200 automóveis. Os policiais também recolheram 918 CNHs por infrações cometidas no período.
— O Estado deve estar onde a população está. E nesta época do ano, sabemos que o nosso Litoral recebe milhares de turistas e veranistas, então é fundamental que voltemos os nossos esforços para estas regiões — explicou Gabriel.
Ainda em Rio Grande, ao lado do profeito Fábio Branco, o governador e o vice também vistoriaram as obras de duplicação da RS-734, que visa desafogar o trânsito na entrada do município. A intervenção custará ao Estado cerca de R$ 60 milhões e a previsão é de que a entrega ocorra em um ano.
Baleia na Capital
Presidente nacional do MDB, o deputado federal Baleia Rossi (SP) desembarca em Porto Alegre na próxima semana. Ele confirmou presença no lançamento do programa Educação do Futuro, da Fundação Ulysses Guimarães, que ocorre na próxima quinta-feira (2), na Assembleia Legislativa.
Na agenda de Baleia ainda constam visitas ao governador Eduardo Leite, ao vice-governador Gabriel Souza e ao prefeito da Sebastião Melo, além de um encontro com o ex-senador Pedro Simon e um jantar com líderes do partido.