O pronunciamento do vice-presidente Hamilton Mourão, então presidente em exercício, na noite de 31 de dezembro provocou indignação nos filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro. Dois compartilharam nas redes sociais recados diretos e indiretos ao ex-companheiro de chapa do pai.
No discurso em rede nacional de rádio e TV, Mourão disse que "lideranças que deveriam tranquilizar e unir a nação em torno de um projeto de país deixaram que o silêncio ou o protagonismo inoportuno e deletério criasse um clima de caos e de desagregação social”. A frase foi interpretada como uma indireta ao ex-presidente.
Sempre o mais estridente da família, o vereador Carlos Bolsonaro reclamou assim no Twitter:
"Nenhuma novidade vinda desse que sempre disse que era um Bosta!".
O deputado Eduardo Bolsonaro fez uma crítica mais extensa, compartilhada em conjunto com um emoji de cocô.
"A cada momento crítico que exige confiança no líder que nos conduziu até este momento, mais máscaras caem. Meu conselho aos mais jovens: não deixe que o ego e a ambição por poder te ceguem. Se isto ocorrer vc jamais será líder, pois para ser um é inerente que saiba ser liderado", escreveu o filho zero três do ex-presidente.
No Instagram, Eduardo também compartilhou publicações de outras pessoas com críticas a Mourão, além de uma foto do ex-vice-presidente sendo maquiado.
O vice-presidente se elegeu senador pelo Rio Grande do Sul neste ano com o apoio de Bolsonaro, que escolheu outro general, Walter Braga Netto, para ser se candidato a vice na tentativa frustrada de reeleição.