O jornalista Paulo Egídio colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço
O deputado estadual eleito Gilmar Sossella (PDT) será secretário do Trabalho e Desenvolvimento Profissional no segundo governo de Eduardo Leite. A pasta já havia sido oferecida ao partido, e a indicação foi oficializada nesta terça-feira (27), em conversa por telefone entre o governador reeleito e o presidente do PDT, Ciro Simoni.
O nome de Sossella foi referendado pela executiva estadual do partido. Após conversar com Ciro, Leite telefonou ao deputado eleito para formalizar o convite.
Com quatro deputados, o PDT chegou a pleitear duas secretarias na futura gestão, mas ficará com apenas uma. Além de Sossella, o deputado Eduardo Loureiro havia sido indicado pelo partido para o primeiro escalão.
Mais votado da bancada, Loureiro não demonstrou interesse em ser secretário do Trabalho, visto que almejava a pasta do Turismo. Fora do secretariado, Loureiro cumprirá o mandato na Assembleia e será o líder do PDT no Legislativo.
A indicação de Sossella para o secretariado abre espaço para que o primeiro suplente, Airton Artus, ex-prefeito de Venâncio Aires, assuma cadeira de deputado.
Nas eleições deste ano, o partido lançou o ex-deputado Vieira da Cunha como candidato a governador. No segundo turno, declarou apoio a Leite e se engajou na campanha. Na primeira gestão do tucano, a sigla não fez parte do governo.