O jornalista Paulo Egídio colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço
Peça importante do primeiro governo de Eduardo Leite, o secretário de Planejamento e Gestão, Claudio Gastal, não permanecerá no comando da pasta no novo governo. A decisão já foi comunicada pelo próprio Gastal a pessoas próximas, e confirmada por um integrante da equipe de transição.
Gastal integrou a gestão do tucano desde o início, quando assumiu a pasta de Governança e Gestão Estratégica. Mais tarde, com a saída de Leany Lemos do governo, também passou a chefiar a área do Planejamento.
Recentemente, foi nomeado o coordenador da transição de governo por parte do Executivo estadual e estava cotado para permanecer no cargo na futura gestão.
Leite estaria buscando um "nome nacional" para ocupar a secretaria de Planejamento. Até o momento, o tucano já confirmou os nomes de 14 dos 27 integrantes do primeiro escalão.
A coluna tentou contato com Gastal durante a tarde, mas não foi atendida até as 18h45min.
De novo
Ainda não é oficial, mas o deputado Frederico Antunes (PP) deve ser anunciado nesta semana como líder do governo Eduardo Leite na Assembleia. Pesou na decisão do governador o sucesso obtido por Frederico na aprovação de projetos polêmicos, a coerência e a fidelidade.
Quando o PP decidiu apoiar Onyx Lorenzoni no segundo turno, Frederico se rebelou e manteve o apoio a Leite, justificando que não poderia ser contra o governo que ele defendeu com unhas e dentes.
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.