O jornalista Paulo Egídio colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço
O diretório estadual do PSB aprovou a participação do partido no segundo governo de Eduardo Leite (PSDB). A decisão foi tomada em reunião do colegiado em formato híbrido, no último sábado (10).
Por 54 votos favoráveis e 20 contrários, com uma abstenção, o diretório referendou o posicionamento da comissão executiva estadual, que já havia topado ingressar na base de tucano.
No momento, o mais provável é que o partido fique com a secretaria de Desenvolvimento Rural, que será desmembrada da Agricultura. O presidente estadual do PSB, Mário Bruck, diz que o partido também tem quadros para outras áreas de governo, como habitação e desenvolvimento social.
—Ainda não conversamos com o governo sobre qual será o espaço específico. Vamos ver em qual área o governador espera contar com nosso partido — disse Bruck.
O PSB participou da primeira gestão do tucano, quando tinha três deputados. Na próxima legislatura, a bancada será formada apenas pelo deputado Elton Weber.
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.