O deputado federal Jerônimo Goergen lança no dia 10 de dezembro uma série documental sobre sua trajetória de vida e seu caminho na política. Jerônimo não disputou a reeleição neste ano e deixará a vida pública após cumprir dois mandatos na Assembleia Legislativa e três na Câmara dos Deputados.
A série será dividida em sete episódios, que vão desde a origem do deputado, nascido em Palmeira das Missões e criado em Santo Augusto, passando pelas conquistas políticas e o legado de seus mandatos, até a decisão de não disputar mais cargos públicos.
“É através dos meus amigos, familiares, colaboradores e eleitores que posso contar um pouco da minha história, uma trajetória que mistura todos os sentimentos. Juntos, sorrimos, choramos e, acima de tudo, vivemos intensamente. Seria muito egoísmo de minha parte guardar só para mim esse tanto de causos e personagens’’, diz um trecho do folder de divulgação.
Jerônimo tentou concorrer ao Senado pelo PP neste ano, mas a ideia não prosperou. Aos 46 anos, não quis disputar um novo mandato e passará a atuar na iniciativa privada.
No final de outubro, ele anunciou a criação do Instituto da Liberdade Econômica (ILE), ao lado do ex-secretário de Desburocratização do Ministério da Economia, Paulo Uebel, e do ex-secretário de Acompanhamento Econômico da pasta, Geanluca Lorenzon. A entidade terá sede em Brasília.