Criticado por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro por viajar ao Catar e assistir à Copa enquanto alguns militantes pernoitam na porta de quartéis em defesa de intervenção militar, o deputado federal Eduardo Bolsonaro gravou um vídeo para se defender.
Na gravação, o parlamentar aparece mostrando vários pen drives nos quais, segundo ele, constam vídeos em inglês sobre a situação do Brasil, e dá a entender que está repassando os objetos.
— Espero que você não creia que aqui no Catar só se fale em Copa do Mundo. Só para lembrar para você que a Fifa tem mais membros do que as próprias Nações Unidas. A imprensa inteira está aqui — disse Eduardo, antes de ressaltar a "importância da comunicação internacional" e criticar a esquerda brasileira.
No dia anterior, o filho do presidente foi flagrado pelas câmeras da transmissão oficial da Fifa assistindo ao jogo entre Brasil e Suíça e tirando fotografias com outros torcedores.
Após gravar o vídeo, Eduardo publicou nas redes sociais fotografias ao lado do sheik Tamim bin Hamad Al Thani, emir do Catar, e do presidente da Fifa, Gianni Infantino.
"Terno e sapato no estádio para encontrar como Sheik @tamim bin Hamas Al Thani, líder 01 do Qatar e anfitrião da copa do mundo. Mesmo com pouco tempo ele teve a humildade para receber um não presidente. Obrigado, Sheik. Na roda o presidente da FIFA Gianni Infantino @gianniinfantino_ super educado e simpático também. Por onde passo pode ter a certeza de que levo verdades sobre o Brasil", escreveu, na legenda.
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.