Os roteiros da dupla Eduardo Leite (PSDB) e Gabriel Souza (MDB) pelo Interior, no fim de semana, já mostraram uma clara mudança de tom no discurso do ex-governador, para não ferir os ouvidos sensíveis dos parceiros de aliança e conquistar adesões.
Em todos os discursos, o ex-governador diz que sua candidatura representa “um terceiro ciclo”, que tudo começou com José Ivo Sartori e teve continuidade no governo dele, com as reformas e as privatizações. Com Gabriel, o entrosamento vem de antes da convenção.
Em Cruz Alta, Leite e Gabriel participaram de um evento com mais de 200 pessoas, a maioria do MDB, partido da prefeita Paula Librelotto. A estratégia da campanha é conquistar os que votaram na candidatura própria mas não rejeitam a aliança com o PSDB, isolando os bolsonaristas como o deputado Osmar Terra, que já declarou voto em Onyx Lorenzoni (PL).
— Em todas as regiões em que estive nesta semana (Vale do Paranhana, Grande Santa Rosa, Missões, Planalto Médio e Vale do Rio Pardo), só encontrei adesões de prefeitos, vices, vereadores e presidentes municipais do MDB. Há resistências, sim, mas a cada dia que passa estamos avançando e conquistando esses para a campanha. É muito forte a decisão da convenção e a presença de um emedebista na chapa, além de o discurso do Eduardo estar alinhado e afinado em relação aos oito anos da agenda de reformas — avalia Gabriel.
Vieira da Cunha define equipe
A dois dias do início da campanha, o candidato do PDT, Vieira da Cunha, definiu a equipe com a qual vai trabalhar.
Tânia Giacobbo vai coordenar a campanha. A agência será a Do it, tendo Francisco Spiandorello como responsável pelo marketing. A produção dos programas de rádio e TV ficará a cargo da Casa de Criação, sob direção de Celina Canabarro.
RS gigante
“Por um Rio Grande gigante” é o slogan da campanha do senador Luis Carlos Heinze, candidato do PP a governador. A equipe de marketing é do Paraná.
Heinze começou a gravar imagens para os programas de TV no sábado (13).
Emprego como palavra-chave
Nas cores verde e rosa, a marca da campanha o empresário Roberto Argenta (PSC) tem como slogan “O governador do emprego”.
O material de campanha destaca o nome da vice, Nívea Rosa, o número do candidato e traz fotos de Argenta com o tradicional chapéu panamá de aba curta.
Dia do porco
Os principais candidatos ao governo do Estado participaram do Dia do Porco, em Santo Cristo. Além de valorizar a suinocultura, mostram conhecimento do potencial da região, uma das mais produtivas do Estado, com representantes de diferentes partidos no Legislativo.