O jornalista Bruno Pancot colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço
Pré-candidato à Presidência pelo União Brasil (UB), o deputado Luciano Bivar estará em Porto Alegre nesta sexta-feira (1º) e no sábado (2) para agendas com os dirigentes do partido no Estado. O tema principal em pauta é o apoio do UB na eleição estadual. A legenda recebeu convites para indicar o vice e apoiar sete pré-candidatos a governador, mas ainda não bateu o martelo.
— Conversei com praticamente todos os candidatos. Vou retratar (a Bivar) o panorama. Não temos posição ainda — afirma o presidente estadual do UB, Luiz Carlos Busato.
Apesar das conversas em andamento, a passagem de Bivar pelo Estado poderá ocorrer sem definição sobre o apoio do UB. Busato pretende encomendar nos próximos dias uma pesquisa quantitativa e qualitativa para avaliar os pré-candidatos a governador. O levantamento deve ser usado para balizar a decisão partidária.
Na sexta, Bivar e Busato terão almoço para discutir o cenário eleitoral gaúcho. À noite, a executiva do partido se reúne com o pré-candidato à Presidência. O ex-juiz Sergio Moro (UB), que deve concorrer ao Senado no Paraná, se não for impedido, também participa do encontro. Ele chega na sexta-feira para participar da mobilização no sábado, quando a agremiação irá reunir os pré-candidatos a deputado na Câmara Municipal.